quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Resistência

R$ 2,30 é osso!, denunciava um cartaz de protesto estudantil contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo.

Realmente é inacreditável, se bem que esperável (vindo do nosso ilustríssimo atual prefeito!!!), a passagem custar mais do que já custa. Ao fim e ao cabo são sempre "los de abajo" os prejudicados.

Creio que o Brasil é um dos poucos países em que o custo do transporte público é praticamente todo transferido ao usuário. Em São Paulo a prefeitura fornece pouquíssimo subsídio, no entanto, para reformar a chiquérrima rua Oscar Freire o cofre público tornou-se bem solícito...suas prioridades, sr. prefeito, são muito nítidas.

É cruel.

A lógica se repete.

Os "políticos" continuam jogando na lama o verdadeiro sentido (histórico, filosófico, sociológico...) de sua função...e os deputados e os senadores? Demonstrando novamente a cara-de-pau e a total falta de vergonha resolveram aumentar os próprios salários em 90,7%???!!!!

Que visão, esperança e atitude se espera de um povo que trabalha dia e noite, ganha mal, sofre, come o pão que o diabo amassou e vê os dissimulados representantes de nosso país pintar e bordar com o dinheiro público...dos impostos...nosso???!!!

Dá vontade de desistir. É a gaiola de ferro a que Weber se referiu...está todo mundo vivendo da política e não para ela. É o fim da picada!

YA BASTA!

Não há mais princípios? Enterraram a política. O sentido"público" faleceu.

Acho que só mesmo uma revolução é capaz de mudar. Revolução da humanidade.

Nenhum comentário: