sexta-feira, 27 de março de 2009

o planeta pede socorro




"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos" e esquece-se da urgência de deixarmos "filhos melhores para o nosso planeta".

li essa frase há pouco.
esse é o desafio: pessoas melhores.
mas, será que a humanidade tem salvação?
Após séculos de barbárie e auto-destruição...
Acho curioso quando ouço alguém dizer: "nossa, isso é desumano" diante de um ato cruel, mas são tantos os atos que me pergunto se na verdade não é uma característica humana agir assim.

espero que não. ainda não desisti!!!
luto para viver em um mundo melhor. porque ele é necessário e imprescindível.
é agora ou nunca. condição sine qua non da nossa existência.


faço o que posso no meu dia-a-dia para tentar cuidar do que restou do planeta terra.
farei de tudo para que meu filho seja um "guri consciente".

**Guri Consciente é o movimento que estamos criando no meu trabalho e que desenvolverá um conjunto de ações que visam o despertar e/ou o fortalecimento da consciência e da cidadania com relação a importantes questões éticas, ambientais, sociais, humanitárias e de qualidade de vida.



Nenhum comentário: